NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Data limite para recebimento de resumos (e-pôster): 15.03.2024
Divulgação do resultado da avaliação dos resumos ( e-pôster): 05.04.2024
ATENÇÃO:
Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade e-poster.
Instruções para submissão de resumos
- Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito.
- O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
- Acesse a área restrita, siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
- Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações não serão permitidas.
- Marque a modalidade de sua apresentação = (1) Oral, (2) e-Pôster
- Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "ENVIAR TRABALHO".
- Será enviado um e-mail automático para o responsável pela submissão confirmando as informações cadastradas.
- Não envie seu resumo mais de uma vez, em caso de dificuldades, entre em contato por e-mail ou whatsapp: vinicius.padilha@oxfordeventos.com.br (16)96133729
Temas
» Anatomia e acessos
» Base de crânio
» Coluna
» Funcional
» Infecção
» Nervo periférico
» Neurointensivismo
» Oncologia
» Pediatria
» Radiocirurgia
» Trauma
» Vascular
Informações importantes
- O resumo deve ser enviado em português.
- O prazo para submissão dos resumos é: 15/03/2024
- O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento. Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
- Não há limite de autores por resumo. Insira os autores na ordem desejada;
- O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 05.04.2024. Na submissão do trabalho já ficará definido quem fará a apresentação. O trabalho poderá ser apresentado por qualquer dos autores, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
- Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
ATENÇÃO:
- Todos os trabalhos de apresentação oral selecionados serão publicados na íntegra no Jornal Brasileiro de Neurocirurgia (JBNc), publicação oficial da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Após o aceite, os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail vinicius.padilha@oxfordeventos.com.br, aqueles não recepcionados dentro do prazo até 03.11.2022 não serão publicados.
- Todos os resumos aceitos serão publicados em número especial do JBNc e entregues durante o Congresso.
- Os documentos produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não será possível realizar alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. ATENÇÃO: informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
- Em casos de desistência ou ausência no Congresso não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos.
- Os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
Instruções para elaboração de resumos
- Título: conciso e deve refletir o estudo a ser apresentado.
- Título: limite de 250 caracteres, considerando os espaços.
- Texto: Arial 12, limite de 2.500 caracteres considerando os espaços.
- Resumo estruturado em: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
- Resumo: Específico para Relatos de Caso/Casos Clínicos - resumo estruturado em Apresentação do Caso, Discussão e Comentários.
- Nomes da Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
- Na submissão: NÃO enviar gráficos, figuras ou tabelas.
- Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
- Os resumos poderão ser das categorias: Relato de Caso, Revisões Sistemáticas de Literatura ou Meta-análises.
- Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
Instruções para autores de trabalhos aprovados
MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (e-pôster)
- Os pôsteres digitais serão exibidos durante todos os dias do congresso e não serão apresentados, os autores não farão apresentação no local.
- Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos serão exibidos durante todo o congresso nas telas.
- Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor desde que respeitadas as dimensões.
- O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas
Normas para submissão do Pôster Eletrônico
LEIA COM ATENÇÃO!
Utilizar programa PowerPoint (Windows):
- Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação slide personalizado com 27,5 cm largura X 48,9 cm altura - orientação retrato - Garantir o ajuste.
- Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato PDF".
- Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.
- É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).
- O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.
Prazo de envio do pôster digital: 08.05.2023.
- A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site.
- Trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação serão de inteira responsabilidade dos autores.
Para mais esclarecimentos: contato pelo e-mail: vinicius.padilha@oxfordeventos.com.br
CRONOGRAMA
Submissão de resumos (oral e e-pôster) | 15.03.2024
Divulgação dos trabalhos aprovados (oral e e-pôster) | 05.04.2024
E-pôster – recebimento de arquivo PDF após aceite | 08.05.2024