Abstract Guideline

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Data limite para recebimento de resumos (e-pôster): 15.03.2024

Divulgação do resultado da avaliação dos resumos ( e-pôster): 05.04.2024

ATENÇÃO:
Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade e-poster.

Instruções para submissão de resumos

  1.  Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito.
  2. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
  3. Acesse a área restrita, siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
  4. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações não serão permitidas.
  5. Marque a modalidade de sua apresentação = (1) Oral, (2) e-Pôster
  6. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "ENVIAR TRABALHO".
  7. Será enviado um e-mail automático para o responsável pela submissão confirmando as informações cadastradas.
  8. Não envie seu resumo mais de uma vez, em caso de dificuldades, entre em contato por e-mail ou whatsapp: vinicius.padilha@oxfordeventos.com.br (16)96133729

Temas

» Anatomia e acessos

» Base de crânio

» Coluna

» Funcional

» Infecção

» Nervo periférico

» Neurointensivismo

» Oncologia

» Pediatria

» Radiocirurgia

» Trauma

» Vascular

Informações importantes

  1. O resumo deve ser enviado em português.
  2. O prazo para submissão dos resumos é: 15/03/2024
  3. O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento. Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
  4. Não há limite de autores por resumo. Insira os autores na ordem desejada;
  5. O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 05.04.2024. Na submissão do trabalho já ficará definido quem fará a apresentação. O trabalho poderá ser apresentado por qualquer dos autores, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
  6. Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
  7. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

ATENÇÃO:

  1.  Todos os trabalhos de apresentação oral selecionados serão publicados na íntegra no Jornal Brasileiro de Neurocirurgia (JBNc), publicação oficial da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Após o aceite, os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail vinicius.padilha@oxfordeventos.com.br, aqueles não recepcionados dentro do prazo até 03.11.2022 não serão publicados.
  2. Todos os resumos aceitos serão publicados em número especial do JBNc e entregues durante o Congresso.
  3. Os documentos produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não será possível realizar alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. ATENÇÃO: informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  4. Em casos de desistência ou ausência no Congresso não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos.
  5. Os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

Instruções para elaboração de resumos

  1.  Título: conciso e deve refletir o estudo a ser apresentado.
  2. Título: limite de 250 caracteres, considerando os espaços.
  3. Texto: Arial 12, limite de 2.500 caracteres considerando os espaços.
  4. Resumo estruturado em: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
  5. Resumo: Específico para Relatos de Caso/Casos Clínicos - resumo estruturado em Apresentação do Caso, Discussão e Comentários.
  6. Nomes da Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  7. O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  8. Na submissão: NÃO enviar gráficos, figuras ou tabelas.
  9. Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
  10. Os resumos poderão ser das categorias: Relato de Caso, Revisões Sistemáticas de Literatura ou Meta-análises.
  11. Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (e-pôster)

  1.  Os pôsteres digitais serão exibidos durante todos os dias do congresso e não serão apresentados, os autores não farão apresentação no local.
  2. Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos serão exibidos durante todo o congresso nas telas.
  3. Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor desde que respeitadas as dimensões.
  4. O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas

Normas para submissão do Pôster Eletrônico

LEIA COM ATENÇÃO!

Utilizar programa PowerPoint (Windows):

  1.  Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação slide personalizado com 27,5 cm largura X 48,9 cm altura - orientação retrato - Garantir o ajuste.
  2. Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato PDF".
  3. Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.
  4. É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).
  5. O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Prazo de envio do pôster digital: 08.05.2023.

  1.  A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site.
  2. Trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação serão de inteira responsabilidade dos autores.
    Para mais esclarecimentos: contato pelo e-mail: vinicius.padilha@oxfordeventos.com.br

CRONOGRAMA

Submissão de resumos (oral e e-pôster) | 15.03.2024

Divulgação dos trabalhos aprovados (oral e e-pôster) | 05.04.2024

E-pôster – recebimento de arquivo PDF após aceite | 08.05.2024


Realização

  • ABNc

Patrocinador Prata

  • HPbio
  • Leica Microsystems
  • Zeiss

Patrocinador Bronze

  • Artis
  • Cirúrgica Flecha
  • Gerais Hospitalar
  • Macom

Expositor

  • Di-livros
  • Tv Med

Organização

  • Oxford Eventos

Apoio

  • Capes
  • CNPq
  • DFVasconcellos
  • INC
  • Unimed Uberaba

Colaborador

  • Medtronic
  • Ceanne

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube