Normas de Submissão

Normas Para Submissão de Trabalhos


SUBMISSÃO

Para submeter algum trabalho é necessário que o autor responsável pela submissão esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito até no máximo 7 dias após a divulgação do aceite do seu trabalho. Um e-mail de confirmação será enviado após o envio.


PASSO A PASSO PARA SUBMISSÃO NO SITE DO EVENTO

O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

  1. Acesse a área restrita
  2. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos.
  3. Preencha todos os campos do formulário online.
  4. Marque a modalidade de sua apresentação = (1) Oral, (2) e-Pôster
  5. Marque a categoria que melhor se enquadra o seu resumo


INSTRUÇÃO PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS


Título do Resumo:

Os títulos devem ser escritos exatamente como você deseja que apareçam nas publicações do evento. Utilize letras maiúsculas apenas nas palavras importantes (capitalização de título), não escreva todo o título em LETRAS MAIÚSCULAS e não coloque ponto final no final.

Exemplo: Este é um Título de Resumo Formatado Corretamente


Preferência de Apresentação:

Indique se prefere apresentação oral ou e-poster.

Nota: Esta escolha representa sua preferência e não é uma garantia.


Autor Apresentador:

A pessoa que está submetendo o resumo.

  • O Autor Apresentador deve se registrar e participar do evento.
  • É esperado que o Autor Apresentador faça a apresentação.
  • A submissão deve ser feita usando a própria conta do Autor Apresentador.
  • As informações da conta no momento da submissão serão usadas para determinar a elegibilidade a prêmios.
  • Toda a comunicação será realizada via e-mail com o Autor Apresentador.
  • O autor Apresentador pode enviar no máximo 4 trabalhos pelo seu login.
  • Se não for possível a apresentação pelo “autor apresentador”, outro(a) autor(a) do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito(a) no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição


Coautores:

Liste os nomes completos. Todos os coautores devem ser adicionados no momento da submissão do resumo e, não poderão ser adicionados após a distribuição dos trabalhos para avaliação.


Categorias de Tópicos do Resumo:

Cerebrovascular, Dor, Pediatria, Coluna Vertebral, Nervos Periféricos, Oncologia, Funcional, Neuorintensivismo, Neurotrauma e Cuidados Críticos, Hidrodinâmica, Inovação em Neurocirurgia, Miscelânea.


Corpo do Resumo:

Inclua as seções de introdução, métodos, resultados e conclusão. O texto deve ter no máximo 300 palavras.3


Divulgação de Conflitos de Interesse:

É necessária a concordância com a declaração de potenciais conflitos de interesse pelo Autor Apresentador, bem como com os Termos e Condições, no momento da submissão dos trabalhos no sistema.


Revisão do Trabalho:

Você pode revisar e editar o seu resumo no sistema de submissão, na área restrita do site do evento, até o momento da distribuição aos avaliadores, quando esta opção não estará mais disponível.


Observação:

Nomes da Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto. NÃO colocar gráficos ou tabelas. Os resumos NÃO podem conter publicidade, nomes comerciais ou mensagens promocionais de produtos. Utilize nomes genéricos ou termos técnicos no conteúdo do seu resumo. Se incluir nomes comerciais, mencione os de várias empresas — não apenas de uma única — para apresentar todas as opções de tratamento disponíveis. A Comissão Científica reserva-se o direito de remover nomes comerciais ou de empresas para garantir que todo o conteúdo científico esteja livre de viés comercial.


Informações Adicionais:

  • Os certificados para os trabalhos aprovados estarão disponíveis no site do Congresso. Poderão ser emitidos 2 tipos de certificados para cada trabalho aprovado: um referente ao autor/apresentador e outro geral, contendo o autor principal e coautores.
  • Todos os resumos aceitos serão publicados em número especial do JBNc.
  • Os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  • Trabalhos que já foram apresentados ou publicados não devem ser submetidos. No entanto, é aceitável submeter trabalho que tenha sido enviado para publicação, mas que ainda não tenha sido publicado até a data programada para apresentação XXI Congresso da ABNC.


INSTRUÇÕES PARA AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS

MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (e-poster)

  • Os pôsteres digitais serão exibidos durante todos os dias do congresso e não serão apresentados, os autores não farão apresentação no local.
  • Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos serão exibidos durante todo o congresso nas telas.
  • Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor desde que respeitadas as dimensões.
  • O título deverá ser o mesmo do resumo.


Normas para submissão do Pôster Eletrônico:

LEIA COM ATENÇÃO!

Utilizar programa PowerPoint (Windows):

  • Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação slide personalizado com 27,5 cm largura X 48,9 cm altura - orientação retrato - Garantir o ajuste.
  • Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato PDF".
  • Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.
  • É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).
  • O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.
  • Prazo de envio do pôster digital: 01.06.2025.

A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site.

Trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação serão de inteira responsabilidade dos autores.

Para mais esclarecimentos, contato pelo e-mail: rd@eventosrd.com.br



Datas Importantes:

  • Data limite para submissão dos resumos: 31/03/2025 (até às 23:59 Horário de Brasília)
  • Divulgação dos trabalhos aprovados: 30/04/2025
  • Data limite para o envio do pôster digital aprovado: 01/06/2025 (até às 23:59 Horário de Brasília)




Realização

  • ABNc

Organização e Secretaria Executiva

  • RD Eventos

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